quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aprovada Minuta de Resolução que garante o uso do Nome Social adotado por Travestis e Transexuais, em todos os registros internos do Sistema de Ensino do Estado.


Prezados(as) Colegas

Luma Andrade, presidenta da ARDH (Associação Russana da Diversidade Humana) a convite do Conselho Estadual de Educação do Ceará e Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBTTT participou ontem (10/04/2012) na elaboração da Minuta de Resolução que garante o uso do Nome Social adotado por Travestis e Transexuais em todos os registros internos do Sistema Estadual de Ensino. 




 O conteúdo do documento determina que todas as Instituições da Educação Básica à Universidade vinculadas ao Sistema Estadual de Educação do Ceará, passe a tratar todos(as) os(as) Travestis, Mulheres Trans e Homens Trans pelo nome social em todos os registros e documentos escolares internos e principalmente, ser usual na forma de tratamento. 


Hoje (11/04/2012) o referido conselho na apreciação da citada Minuta de Resolução aprovou por unanimidade. A Resolução dentro de alguns dias, será publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará e nós teremos a missão de fiscalizar seu cumprimento.Parabéns ao Conselho Estadual de Educação do Estado do Ceará, Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBTTT do Estado , Movimentos Sociais de Direitos Humanos e principalmente a Russana Luma Andrade com suas valorosas e relevantes contribuições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário