quinta-feira, 24 de novembro de 2011
1º de Dezembro - Dia Mundial de Combate à Aids.
O dia 1 de dezembro foi internacionalmente instituído como o Dia Mundial de Combate à Aids e é quando o mundo une forças para a conscientização sobre essa doença. Desde o final dos anos 80, tal dia vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV no planeta, e diariamente surgem 7.500 novos casos. No Brasil, desde 1980 a junho de 2007 foram registrados mais de 470 mil casos, segundo o Ministério da Saúde.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Seminário "Quem cala consente", na AACR.
A presidenta da ARDH, Luma Andrade, participou na manhã de hoje, 22/11/11, do Seminário "Quem cala consente" na AACR.
O evento, realizado pela Assembléia Legislativa do estado do Ceará, aborda o tema: Exploração sexual de crianças e adolescentes.
O Seminário contou com a presença da Deputada Thelrose e da banda Quarto 9 de Fortaleza.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
ARDH promove festa em comemoração ao Dia das Crianças.
A ARDH, Associação Russana da Diversidade Humana, promoveu no último domingo, 30/10/11, a sua primeira festa em comemoração ao dia das crianças. O evento ocorreu na Escola Ana Xavier Lopes, no Planalto, e contou com a presença dos moradores dessa comunidade. Houve palhaço, mágico, pula-pulas, brindes para todas as crianças, lanches, além do sorteio de uma bicicleta infantil.
Além do momento de descontração não poderia faltar a parte social e informativa do evento, sabendo dessa importância, a presidente da Associação, Luma Andrade, discursou durante alguns minutos sobre a necessidade de se educar as crianças para a diversidade, para o respeito, visando sempre um mundo sem discriminação de raça, credo, condição sexual, dentre outras diversidades. A presidente falou ainda sobre exploração sexual infantil que em 90% dos casos ocorre dentro da família, orientou e apresentou saídas aos pais e crianças que ali estavam, a fim de diminuir este índice no município.
Clique aqui e confira a matéria completa
Associação Russana da Diversidade Humana discute igualdade de direitos em Russas.
Representantes da Associação Russana da Diversidade, no município de Russas, reuniram-se nesta semana com autoridades políticas e da sociedade civil no plenário da Câmara Municipal dos Vereadores. Durante o encontro foi solicitada a criação de leis que possam garantir direitos de cidadania entre homoafetivos e demais moradores do município que atingidos por qualquer tipo de preconceito. Estiveram presentes Luma Nogueira de Andrade, presidente da Associação Russana da Diversidade Humana, o secretário de Cultura e Turismo de Limoeiro do Norte, Renato Remígio, e o presidente do movimento na cidade de Limoeiro do Norte, Arísio Barros.
Confira aqui o áudio dos discursos
ARDH solicita espaço da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Russas.
A Associação Russana da Diversidade Humana, através de sua presidente, Luma Andrade, solicitou por meio de ofício enviado ao parlamento municipal, o direito de espaço na Tribuna da Câmara. O ofício foi entregue ao presidente da Casa Legislativa, na última sessão ordinária realizada no dia 8 de outubro, e tem como objetivo convidar a população russana para participar de uma conferência onde serão discutidos os direitos dos gays, lésbicas, travestis, transsexuais, deficientes físicos ou mentais, e outros que venham sofrendo algum tipo de preconceito pela sociedade.
Confira a matéria completa
Luma Andrade fala sobre Homofobia na escola.
Em um documentário realizado em Forteleza, Luma Andrade discursa sobre a Homofobia na escola. O documentário tenta descobrir e denunciar a homofobia observada no ambiente escolar e propõe de uma educação sem preconceitos.
Em entrevista à TV Russas, Luma Andrade discursa sobre preconceito e ARDH.
O programa Papo TV, conversou com a transexual Luma Andrade, servidora pública estadual, que trabalha na 10ª CREDE em Russas. Luma é a primeira travesti a ingressar em um curso de doutorado no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). Cearense da cidade de Morada Nova, filha de uma família de trabalhadores rurais, apanhava na escola quando criança pelos colegas por ser considerada “fora dos padrões”. Nada, entretanto, abalou seu desejo de continuar estudando.
No bate papo Luma fala da luta para vencer o preconceito e deixa claro que seu maior objetivo é conseguir que as escolas públicas aprendam a trabalhar a diversidade. Luma aborda ainda a falta de apoio oferecida a Associação Russana da Diversidade Humana (ARDH) pelo poder público, e destaca em especial a câmara municipal de vereadores. Luma vai mais além e disse que jamais irá retornar a casa legislativa em busca de apoio. Sobre política Luma descarta a possibilidade de concorrer a algum cargo eletivo . Mas adverte “digo isso hoje, amanhã poderei mudar de opinião”.
Confira o vídeo da entrevista
Russas ganha Projeto Cine Mais Cultura.
A Secretaria da Cultura do Estado, em parceria com o Ministério da Cultura, selecionou 45 projetos para implantação e modernização de núcleos de exibição cinematográfica não comercial no Ceará, por meio do edital Cine Mais Cultura.
Foto: Secult.ce
A Secretaria da Cultura do Estado, em parceria com o Ministério da Cultura, selecionou 45 projetos para implantação e modernização de núcleos de exibição cinematográfica não comercial no Ceará, por meio do edital Cine Mais Cultura.
Entre os projetos vencedores está o apreentando pela ARDH – Associação Russana da Diversidade Humana, que tem a frente Luma Andrade.
Confira a matéria na íntegra
Assinar:
Postagens (Atom)